SEMTRE em parceria com a Secretaria de Educação oferecerão 40 vagas para o Curso de Informática Básic
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Ter, 05 de Fevereiro de 2019 16:17

A SEMTRE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) oferecerão 40 vagas para o Curso de Informática Básica gratuito com objetivo de promover a inclusão digital, auxiliando os usuários a conhecer e dominar as ferramentas da Informática, ampliando suas habilidades e competências na área, aumentando assim suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Serão disponibilizadas 10 vagas no período da manhã; 20 vagas no período da tarde e 10 vagas no período da noite.

A carga horária do curso é de 33 horas. Ele é composto por 14 encontros, sendo duas aulas semanais, com turmas de segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira no período da manhã (das 8h30 às 11h30); a tarde (das 13h30 às 16h30) ou a noite (das 18:30 às 20:30).

A SEMTRE e a SME não fornecerá nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante o curso. As aulas começam dia 11 de Fevereiro de 2019.

As inscrições serão na SEMTRE, no Setor de Qualificação, no dia 06/02/1019 das 8hs às 12hs. Para a inscrição será necessário trazer RG, CPF e comprovante de endereço original.

Serão inscritos 20 candidatos como Suplentes/Lista de espera, caso haja desistência.

A matrícula será feita no ato da inscrição.

Requisitos: Ter a partir de 14 anos de idade, ser alfabetizado (antiga 4ª série completa).

Informações Importantes:

· O curso destina-se prioritariamente a desempregados;

· Alunos menores de idade (entre 14 e 17 anos) deverão realizar a matrícula acompanhada dos pais e/ou responsável acima de 18 anos de idade.

· A seleção será feita por ordem de chegada, mediante apresentação de todos os documentos.

· Não será fornecido Vale transporte durante as aulas.

· O curso será oferecido na sede da SEMTRE. Atente-se ao dia do inicio da aula. O aluno faltante no primeiro dia do curso será considerado desistente.

Calendário:

Documentos necessários para inscrição/matrícula::

Para efetivação da matrícula será necessário apresentar:

RG, CPF e Comprovante de endereço (original);