Piracicaba recebe 450 vagas para cursos gratuitos do PEQ
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Seg, 03 de Setembro de 2018 12:19

Com o objetivo de preparar profissionalmente o cidadão para que ele possa aprimorar suas habilidades e atender as demandas do mercado, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), abre mais 450 vagas para cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

As aulas são para:

Almoxarife – 30 vagas para Manhã e 30 vagas para Tarde

Assistente Administrativo - 60 vagas para Manhã, 60 vagas para Tarde e 30 vagas para Noite.

Assistente de Logística – 30 vagas para Manhã, 30 vagas para Tarde e 30 vagas para Noite.

Atendimento e Recepção – 30 vagas para Tarde.

Auxiliar de Contabilidade Básica - 30 vagas para Manhã e 30 vagas para Noite.

Operador de Caixa – 30 vagas para Noite.

Excepcionalmente desta vez, as inscrições serão presenciais – e não online. Elas acontecem no dia 5 de setembro (quarta-feira), na sede da Semtre (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro), a partir das 8h.

“Temos que cumprir os prazos estabelecidos pelo Estado e, infelizmente, desta vez não temos tempo hábil para as inscrições online”, explica o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista.

Serão realizadas 900 inscrições – estas acontecem por ordem de chegada. Os interessados passam por seleção e devem atender aos requisitos. Na data não haverá atendimento ao público nos demais serviços da Semtre.

A aula inaugural ocorre no dia 12 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Avenida Independência, 277, Alto).

Pré-requisitos
Para se inscrever é necessário ter pelo menos 16 anos, ensino fundamental completo, morar em Piracicaba, estar preferencialmente desempregado
e não receber seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez, do INSS. Além disso, não pode ter feito o PEQ na SEMTRE.

Não há o fornecimento de vale transporte durante as aulas. Os aprovados recebem lanche, material didático e bolsa auxílio.

Para efetivação da inscrição e matrícula será necessário apresentar:
- RG, CPF (cópia e original);
- Comprovante de escolaridade (cópia e original);
- Comprovante de residência (cópia e original);
- Carteira de Trabalho (apenas original)
- Título de Eleitor (apenas original)
- Carteira Reservista (apenas original)

Informações Importantes:

O curso destina-se prioritariamente a desempregados;

Será permitida apenas UMA inscrição por pessoa, independente do curso;

Serão inscritos 2 candidatos por vaga, sendo 1 para ser matriculado e 1 para a lista de espera;

Todos os cursos terão início em 12/09/2018, com carga horária de 160 horas, de segunda a sexta-feira (duração de aproximadamente 45 dias);

Todos os participantes receberão lanche e material didático, porém não será fornecido o vale-transporte DURANTE as aulas;

A bolsa auxílio será paga após o término do curso;

Os cursos ocorrerão nos seguintes horários:

Período da Manhã: das 08h00 às 12h00

Período da Tarde: das 13h00 às 17h00