SEMTRE - Secretaria Municipal de Emprego e Renda :: Piracicaba
No images
Semtre atende mais de 30 mil pessoas em cinco meses
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Seg, 25 de Junho de 2018 18:57

Autor: João J. Souza - CCS

Entre janeiro e maio de 2018, o atendimento na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) alcançou 31.428 pessoas. No mesmo período de 2017 foram 31.597 atendimentos.

O atendimento na Semtre tem como propósito oferecer melhores condições para a população no âmbito do trabalho e renda, proporcionando oportunidades de inserção e/ou reinserção no mercado de trabalho, por meio do setores que a compõe: Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT); Economia Informal (ambulante); Banco do Povo; Qualificação Profissional, apoio ao MEI, Time do Emprego e Primeiro Emprego.

Segundo o secretário Evandro Evangelista, o número de atendidos pela Semtre a qualifica como um dos principais caminhos que as pessoas procuram para que possam ser informadas sobre as vagas de trabalho ou se qualificarem/requalificarem. “Os funcionários da secretaria estão bem preparados para prestar o melhor atendimento possível, direcionando-as para o setor mais conveniente para sua situação”, afirmou Evangelista.

Por mês, passam pela Semtre em torno de 10 mil pessoas. São sete salas de aulas utilizadas para cursos de qualificação e para entrevistas de emprego, podendo atender, assim, as empresas que ainda não estão instaladas na cidade.

As duas áreas de atuação da Secretaria são: apoio ao trabalhador, orientação e desenvolvimento de postos de serviços; e outra destinada a qualificação profissional (capacitação de mão-de-obra para inserção/reinserção dos trabalhadores no mercado, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria.


Serviço

Semtre - Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900- Centro

Horário de atendimento - De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Telefones: (19) 3437-2222/ 3437-2223

 
« Voltar

PREFEITURA INFORMA


A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SEMTRE Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, informa que a partir do dia 04 de maio o atendimento passará a ser em novo endereço que fica à Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 ao lado dos Correios.

Com as novas instalações programas como: Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador, Economia Informal (ambulante), Qualificação Profissional, Apoio ao MEI- Microempreendedor Individual, Time do Emprego e Primeiro Emprego, serão oferecidos com melhores condições à população.