SERT e SEMTRE realizarão aula inaugural dos Cursos do PEQ
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Qua, 28 de Março de 2018 15:30

A SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, em parceria com a SEMTRE – Secretaria Municipal do Trabalho e Renda realizarão aula inaugural do 6º lote de cursos do Programa Estadual de Qualificação – PEQ nesta quinta-feira, 29 de março de 2018, às 19hs, na SEMTRE. Foram oferecidas 120 vagas de cursos de qualificação gratuitos com objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Foram 1300 candidatos concorrendo às vagas de Assistente Administrativo (60 vagas) e Assistente de Contabilidade (60 vagas). 76% dos candidatos eram mulheres, 49% recebem ate 1 salario mínimo.

Os participantes passaram pelo novo processo de seleção, que visa evitar filas, levando em consideração tempo de desemprego, residente em Piracicaba, número de dependentes e se não havia feito outros cursos oferecidos pela SEMTRE em 2017. Os candidatos poderão ver sua classificação no site da SEMTRE.

Os cursos acontecerão na SEMTRE, de segunda a sexta-feira e tem previsão de término para 15 de maio de 2018.

Serviço:

Aula Inaugural Cursos de Qualificação – PEQ

Quando: 29 de março de 2018, às 19hs.

Local: Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE