SEMTRE - Secretaria Municipal de Emprego e Renda :: Piracicaba
No images
SEMTRE abre novos cursos para qualificar antenistas - INSCRIÇÕES ENCERRADAS
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Sex, 20 de Outubro de 2017 08:26

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) abriu mais 160 novas vagas para o curso Instalador Amigo. As aulas serão ministradas na sexta-feira (10/11/17), em diferentes horários. O objetivo é qualificar profissionais para fazer a instalação da antena e promover a conversão do sinal.

Isto porque o desligamento do sinal analógico de televisão em Piracicaba (SP) ocorre no dia 29 de novembro. A partir da data, todas as TVs abertas passarão a operar somente em sinal digital. Quem tiver um equipamento de tubo ou fabricado antes de 2010 precisa de um kit conversor, que contempla antena, conversor e controle remoto.

A Semtre disponibiliza quatro turmas com 40 alunos cada. As aulas acontecem das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h e das 15h às 17h. Outras 160 vagas foram abertas em outubro – os cursos ocorreram nos dias 27 e 30 daquele mês.

A iniciativa acontece em parceria com o Seja Digital e o curso é gratuito.

Kit
Todos os participantes recebem um kit com as ferramentas necessárias para a realização do trabalho, assim como um certificado. Os interessados em participar precisam morar em Piracicaba, ter no mínimo 18 anos completos na data da inscrição e ensino fundamental completo (8ª série ou 9º ano).  Não será fornecido vale transporte. 

“O objetivo é que estas pessoas qualificadas doem um dia de trabalho para pessoas idosas. Nos demais, eles podem cobrar pelo serviço. Todos serão cadastrados no sistema do Seja Digital. Desta forma, a localização destes trabalhadores capacitados fica mais fácil”, explica o membro da Propositiva, empresa que em parceria com o Seja Digital realiza o curso, Nicomedis Gomes Peixoto. 

Também membro da Propositiva, Marcelo Freire de Lima explica que por 30 dias, estes profissionais capacitados receberão suporte técnico da equipe Seja Digital. 

De acordo com o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, esta é uma oportunidade para quem está desempregado e também para pessoas que querem ganhar um dinheiro extra. “A participação no curso é aberta, inclusive, para profissionais que estão empregados. Por isto, a chance é boa tanto para incrementar o orçamento familiar, quanto para as pessoas que estão fora do mercado e buscam uma fonte de renda”, afirma.

Kits gratuitos
Em Piracicaba, 30 mil famílias têm direito a receber o kit conversor gratuitamente.  A distribuição é feita pelo Seja Digital aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online, preenchendo formulário no link abaixo, conforme horário escolhido:

 

Links para Inscrição

Turma 1_10/11/2017_08h-10h Inscrições encerradas

Turma 2_10/11/2017_10h-12h Inscrições encerradas

Turma 3_10/11/2017_13h-15h Inscrições encerradas

Turma 4_10/11/2017_15h-17h Inscrições encerradas

 

 

 

 
« Voltar

PREFEITURA INFORMA


A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SEMTRE Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, informa que a partir do dia 04 de maio o atendimento passará a ser em novo endereço que fica à Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 ao lado dos Correios.

Com as novas instalações programas como: Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador, Economia Informal (ambulante), Qualificação Profissional, Apoio ao MEI- Microempreendedor Individual, Time do Emprego e Primeiro Emprego, serão oferecidos com melhores condições à população.