Com grande procura cursos de qualificação do 5º lote se encerram no 1º dia
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Seg, 05 de Setembro de 2016 16:58

As inscrições para o 5º lote dos cursos de qualificação oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), foram encerradas, exceto para Técnicas de Vendas no Varejo que foram preenchidas 26 das 30 ofertadas. Os interessados poderão fazer as inscrições até esta terça-feira (06), na Semtre, das 8 às 16 horas.

Os cursos são iniciativa da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semtre, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).

Foram oferecidas 280 vagas, sendo que 150 foram preenchidas pelas listas de espera e foram abertas as inscrições para 130 vagas remanescentes. Os cursos são (1) Alimentador de Linha de Produção; (2) Atendente de Farmácia, (3) Bolos Decorados, (4) Cozinheiro Geral; (5) Confeiteiro (Confeitaria Básica); (6) Cuidador de Idosos; (7) Operador de Caixa; (8) Operador de Empilhadeira, (9) Gesseiro, (10) Gestão de Pequenos Negócios; (11) Técnicas de Vendas no Varejo, as aulas terão início a partir do dia 5 de outubro.

Todos os cursos contarão, além do conteúdo específico, com uma aula de empreendedorismo ministrada pela equipe da Semtre. Os cursos implementarão condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade e agilidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda.

Todos os alunos receberão lanche e os que necessitarem o vale transporte. As vagas são limitadas, sendo destinadas 10% para pessoas com deficiências. Os cursos destinados ao emprego formal atenderão preferencialmente os desempregados.

Para o mês de outubro a Semtre iniciará as reuniões com os segmentos do comércio, indústria, serviço e construção civil, tanto representantes dos empregadores como dos trabalhadores, e definir o lote 6º que contará com cursos inéditos.