SEMTRE ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA CURSOS COM VAGAS REMANESCENTES DE LOTES ANTERIORES
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Sex, 02 de Setembro de 2016 19:04

A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba - ACIPI, dando continuidade ao programa de qualificação profissional, realizará nos dias 5 e 6 de setembro as inscrições para ampliação de turmas e vagas remanescentes dos lotes anteriores. Serão oferecidos 11 cursos, dos quais 7 deles possuem vagas remanescentes, sendo:

1 - Alimentador de Linha de Produção – 16 vagas

2 - Operador de Caixa – 24 vagas

3 - Cozinheiro Geral – 23 vagas

4 - Confeiteiro (Confeitaria Básica) – 13 vagas

5 - Gestão de Pequenos Negócios – 14 vagas

Requisitos dos cursos 1 ao 5: residir em Piracicaba, mínimo de 16 anos de idade e 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série).

6 - Cuidador de Idosos – 10 vagas

Requisitos: residir em Piracicaba, mínimo de 18 anos de idade e 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série).

7 - Técnicas de Vendas no Varejo – 30 vagas

Requisitos: Residir em Piracicaba, mínimo de 16 anos completos e ter escolaridade a partir do 1º ano do ensino médio.

ATENCÃO PARA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA:

INSCRIÇÃO: No momento da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- Originais: Carteira de Trabalho, RG e CPF;

- Cópias: RG, CPF, comprovante de residência atual e comprovante de escolaridade (diploma, histórico ou declaração da instituição de ensino).

As aulas terão início a partir do dia 5 de outubro. Todos os alunos receberão lanche e os que necessitarem, também, o vale transporte.

Todos os cursos contarão, também, com uma aula de empreendedorismo ministrada pela equipe da SEMTRE.

Os cursos implementarão condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade e agilidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda.

As vagas são limitadas, sendo destinadas 10% para pessoas com deficiências.

Serão realizadas duas inscrições para cada vaga oferecida, respeitando, para a convocação, a ordem de inscrição e o atendimento aos requisitos, portanto, as inscrições serão encerradas ao atingir o número divulgado.

Os cursos de Bolos Decorados, Atendente de Farmácia, Gesseiro e Operador de Empilhadeira foram preenchidos pelas fichas de espera dos lotes anteriores. A intenção é, futuramente, neste mesmo formato oferecer, os demais cursos com maior empregabilidade dos lotes 1 a 4.

As inscrições seguirão o seguinte cronograma:

DATAS:           05 e 06 de setembro de 2016.

HORÁRIO:       das 08 às 16 horas.

LOCAL:            SEMTRE – Secretaria Municipal do Trabalho e Renda.

Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Centro.

www.semtre.piracicaba.sp.gov.br

WhatsApp 99866.8634