SEMTRE - Secretaria Municipal de Emprego e Renda :: Piracicaba
No images
Inscrições para próximo lote de cursos de qualificação da Semtre acontecem nos dias 21 e 22/07
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Sex, 15 de Julho de 2016 08:15

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), informa que acontecem, nos dias 21 e 22/07, as inscrições para o lote 4 dos cursos gratuitos do programa de qualificação profissional. As inscrições para o lote 3 já foram encerradas. As aulas terão inicio a partir do dia 10 de agosto.

As vagas são limitadas, atendendo, prioritariamente, os desempregados que buscam recolocação no mercado de trabalho. Sendo destinadas 10% delas para as pessoas com deficiência.

As inscrições para o Lote 4 acontecem nos dias 21 e 22 de julho, no horário das 8h às 16h, na Semtre, localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar apenas um desses documentos: Carteira de Trabalho ou RG ou CNH. Após o período de inscrição os selecionados serão convocados para comparecer à Semtre e deverão comprovar, com documentação, que atendem os requisitos exigidos. Serão realizadas três inscrições para cada vaga oferecida.

Todos os alunos receberão lanche e os que necessitarem, também, o vale transporte. No final de cada curso os alunos terão uma aula de empreendedorismo, ministrada pela equipe da Semtre.

 

Cursos

Lote 04

Cursos para pessoas com idade mínima de 16 anos e possuir a 4ª série ou 5º ano do ensino fundamental:

- Manicure e pedicure

- Gesseiro

- Limpeza e higienização de ambientes

- Pizzaiolo

- Salgadeiro

Cursos para pessoas com idade mínima de 18 anos e possuir a 8ª série ou 9º ano do ensino fundamental completo:

- Operador de empilhadeira;

- NR10 Básico

 
« Voltar

PREFEITURA INFORMA


A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SEMTRE Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, informa que a partir do dia 04 de maio o atendimento passará a ser em novo endereço que fica à Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 ao lado dos Correios.

Com as novas instalações programas como: Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador, Economia Informal (ambulante), Qualificação Profissional, Apoio ao MEI- Microempreendedor Individual, Time do Emprego e Primeiro Emprego, serão oferecidos com melhores condições à população.