Eleição da Associação dos Ambulantes do Camelódromo Central
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Sex, 10 de Junho de 2016 19:37

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE, por meio do setor de Economia Informal tem apoiado todas as iniciativas de organização dos permissionários, tanto a ambulantes quanto do camelódromo. No último dia (31/05) das 9h às 11h, ocorreu a votação da nova diretoria da Associação dos Ambulantes do Camelódromo Central de Piracicaba.

Os permissionários formaram duas chapas: “Chapa Àguia”, presidida por Elisangela Jansem Pereira, e “Chapa Quente”, presidida por Reinaldo de Almeida. Ambas foram compostas por 11 pessoas, sendo presidente e vice-presidente, 1º e 2º secretário, 1º e 2º tesoureiro e três suplentes.

De acordo a Chefe do setor de Economia Informal, Neusa Viana qua acompanhou a votação participaram 53 dos 55 permissionários. A “Chapa Àguia” venceu a eleição com 26 votos contra 24 da “Chapa Quente”, tiveram dois votos nulo e um em branco.

O objetivo é que a chapa eleita represente os 55 permissionários para tratar do cuidado da manutenção e infraestrutura do local (documentação, pagamentos de água, luz, limpeza, vigia, etc.) junto à Prefeitura de Piracicaba.

O Camelódromo Central foi instituído em 1992, portanto há 24 anos e é regido pela legislação municipal que regula a comercialização de produtos em áreas públicas. Desde a criação da SEMTRE em 2007, os permissionários têm recebido orientações para manter suas atividades adequadas a legislação vigente, com condições de higiene e segurança.