SEMTRE se mobiliza para atender o aumento da demanda do Seguro Desemprego
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Sex, 08 de Abril de 2016 19:33

O Poupatempo Estadual não está dando entrada no Seguro Desemprego e as pessoas não só de Piracicaba, mas da região, estão procurando a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) para a realização do serviço, aumentando consideravelmente a demanda.

Para não deixar as pessoas sem atendimento, a Semtre optou pela distribuição de 40 senhas nesta sexta-feira e mais 40 na próxima segunda-feira, dia 11 de abril.

De acordo com informações da Semtre, o atendimento para esse caso só pode ser efetivado por servidores credenciados pelo Ministério do Trabalho. A Secretaria conta com dois servidores que atendem a esses requisitos e estão exclusivamente efetuando esse serviço.

Com intuito de reforçar o atendimento, a SEMTRE sugeriu ao Poupatempo que disponilizassem funcionários credenciados para atender na secretaria até que o problema fosse sanado.

Segundo a Semtre, o tempo para realizar a habilitação é de 20 minutos a 1 hora, dependendo da situação de cada segurado, por exemplo, os seguros judiciais são mais demorados. Por essa razão, a secretaria está antecipando o início dos trabalhos, abrindo às 7h30 da manhã, para melhor atender a população.

Os demais serviços continuam sendo realizados normalmente e o CAT/ Semtre atende cerca de 300 pessoas diariamente. O corpo de funcionários sempre foi suficiente para atender a demanda, não havendo necessidade de limitar senhas para esse serviço. “O aumento de demanda veio inesperadamente, por um problema definido fora do nosso âmbito de atuação”, esclarece a secretaria.