Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

Semtre participa do 9ª encontro de Cipeiros

27 de setembro de 2019

Cipeiros de diversas empresas estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região

O Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, realizaram na manhã de sexta-feira, 27, o 9º Encontro de Cipeiros, com o objetivo de debater assuntos pertinentes a proteção e prevenção de acidentes e adoecimentos no trabalho.

A mesa diretora foi composta pelo Secretário Municipal de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Wagner da Silveira (Juca), a coordenadora do Cerest, Clarice Bragantini, o presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo, Marcos Antonio Ribeiro, o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região (representado o Conespi – Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), José Antonio Fernandes Paiva e o ex-gerente regional do Ministério do Trabalho, Antenor Varola.

O evento que teve a participação de aproximadamente 400 pessoas, contou com três palestras. A primeira o ex-gerente regional do Ministério do Trabalho, Antenor Varola falou sobre os riscos invisivéis no uso dos telefones celulares, a segunda palestra ministrada pelo presidente do Sintesp, Marcos Ribeiro, foi sobre o sucateamento das normas regulamentadoras, e a terceira palestra ministrada pelo técnico de segurança do trabalho do Cerest, Alessandro José Nunes da Silva, que explanou os panoramas dos acidentes de trabalho no setor  metalúrgico na região de Piracicaba.

O secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, falou da importância do encontro dos cipeiros e também sobre a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) que são realizadas anualmente nas empresas. “Quero parabenizar o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região, o Cerest pela organização desse evento e quero ressaltar a importância das reuniões dos cipeiros nas empresas, desde que, seja para levar ao conhecimento dos trabalhadores assuntos pertinentes a segurança do trabalho. Podemos sim evitar os acidentes através da prevenção”, disse.

voltar
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa