Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

Prefeitura oferece mais 180 vagas de cursos de qualificação gratuitos

20 de janeiro de 2020

Texto: Ronaldo Castilho

 

 

As vagas são limitadas, os cursos são prioritariamente para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho

 

       A Prefeitura de Piracicaba através da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) firmou parceria com o Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Serão 180 vagas divididas em cinco cursos diferentes: design de sobrancelhas, depilação, manicure e pedicure, maquiagem e guia de turismo.

            As inscrições serão online e acontecem a partir das 8h30 de 22 de janeiro às 15h00 de 24 de janeiro, no link no fim da notícia. A seleção não será por ordem de inscrição, mas sim levado em consideração o perfil informado no formulário pelo candidato. Os candidatos que não tem acesso a internet ou necessitam de ajuda para se inscrever, podem comparecer a Semtre, com documentos pessoais (RG e CPF). As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam a colocação ou recolocação no mercado de trabalho, maiores de 18 anos e residentes em Piracicaba.

            A classificação será divulgada na terça-feira, 28 de janeiro, a partir das 12h00, no site da Semtre. A matrícula deverá ser realizada pessoalmente na Semtre, de 29 a 31 de janeiro, das 8h00 às 16h00, sendo dividida em chamadas, e os candidatos que conseguirem as vagas serão informados em qual dia deverá comparecer à Semtre para entrega dos documentos.

            Os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original). O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido terceiros realizarem a matrícula.

            Será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para que tiver mais 75% de frequência.

            Segundo o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, a ação implementará condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda. “Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, acrescenta Ribeiro.

            O secretário ressalta que para conquistar destaque e oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, aperfeiçoar e expandir conhecimentos. “O diferencial está na determinação do trabalhador em procurar, cada vez mais, a qualificação”, finalizou.

 

Atente-se aos dias e horário dos cursos: 

 

 

PARA SE INSCREVER, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

 

INSCREVA-SE AQUI

 

CURSO CARGA HORÁRIA REQUISITOS DESCRIÇÃO
DESIGN DE SOBRANCELHA

24h

Estar Desempregado;

Residir em Piracicaba;

Ter no mínimo 18 anos completos;

Ensino Fundamental Completo.

Capacita profissionais para desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pelos com o método da pinça e sua correção com hena, sombra e/ou lápis, adequando seu formato, volume e cor às características pessoais e gosto do cliente, a fim de equilibrar e valorizar as expressões faciais de acordo com as normas de biossegurança.
DEPILAÇÃO

36h

Estar Desempregado;

Residir em Piracicaba;

Ter no mínimo 18 anos completos;

Ensino Fundamental Completo.

Capacita o aluno para realizar depilação facial e corporal com cera, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, satisfazendo as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. O curso também estimula o aluno a gerir sua carreira na área.
MAQUIAGEM

88h

Estar Desempregado;

Residir em Piracicaba;

Ter no mínimo 18 anos completos;

Ensino Fundamental Completo.

Capacita profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, visando a uma composição estética harmônica, e valendo-se de técnicas e produtos adequados, além de princípios de visagismo e conceitos de arte, moda, estilo e beleza.
MANICURE E PEDICURE

72h

Estar Desempregado;

Residir em Piracicaba;

Ter no mínimo 18 anos completos;

Ensino Fundamental Completo.

Capacitar o profissional para atuar como manicure e pedicure, por meio de técnicas específicas e habilidades de higienização, corte, lixamento, hidratação e esfoliação, colocação de unhas postiças e de decoração, para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, atendendo às normas de biossegurança.
GUIA DE TURISMO

80h

Estar Desempregado;

Residir em Piracicaba;

Ter no mínimo 18 anos completos;

Ensino Fundamental Completo.

Ensina sobre os conceitos da profissão, comunicação com o público (turistas), repertório de atividades de lazer e cultura, introdução a hotelaria, relações interpessoais, senso de liderança, mercado de turismo e hotelaria do Brasil, entre outros assuntos básicos, mas relevantes para que um profissional possa trabalhar com eficiência. Não habilita para cadastro no Ministério do Turismo.
voltar
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa