Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

Prefeitura oferece curso de Libras

11 de fevereiro de 2020

Texto: Ronaldo Castilho

 

10% das vagas serão destinadas as pessoas com deficiência

 

A Prefeitura de Piracicaba através da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) em parceria com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Piracicaba, oferece 30 vagas para o curso de Libras I (básico) e 10 vagas para Libras II (intermediário).

“O objetivo desse curso é contribuir com o processo de inclusão das pessoas surdas na sociedade e de qualificar a população e aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, oferecendo aos alunos do curso condições mínimas para a comunicação através da Língua Brasileira de Sinais”, enfatizou José Luiz Ribeiro, secretário da Semtre.

As aulas serão ministradas na Semtre. Libras I (básico) as quintas-feiras, das 9h às 11h20 com início em 20/02, e Libras II (intermediário), as quintas-feiras, das 13h às 17h com início em 05/03. Para esses cursos não será fornecido vale transporte e alimentação.

As inscrições serão presenciais na Semtre, no dia 13/02, a partir das 8h30. Os interessados deverão ter a partir de 16 anos, e ensino fundamental completo. O curso destina-se prioritariamente a desempregados, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. A seleção será feita por ordem de chegada, e serão inscritos dois candidatos por vaga para cadastro de reserva.

Para efetivação da matrícula os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia). Os interessados em Libras II (intermediário) deverão apresentar o certificado de conclusão do curso de Libras I (básico).

voltar
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa