Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

Texto: Ronaldo Castilho

Prefeitura oferece 25 vagas para curso de Informática Básica

Curso de informática básica terá duração de 33 horas

A Prefeitura de Piracicaba através de uma parceria entre a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e Escola Euro Anglo oferecerão 25 vagas para o curso de Informática Básica gratuito com o objetivo de promover a inclusão digital, auxiliando os alunos a conhecer e dominar as ferramentas básicas da informática.

As 25 vagas serão no período da manhã (10h00 às 12h00), as aulas serão as terças-feiras. A carga horária do curso é de 33 horas. As aulas começam dia 14/01 e serão ministradas na Euro Anglo.

Para esse curso a Semtre e a Euro Anglo não fornecerão nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante o curso.

As inscrições serão online, no site (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br) a partir das 8h30 do dia 08/01 até as 15h00 do dia 09/01. Os interessados que não tiverem acesso à internet ou estiverem com dificuldade para realizar a inscrição, pode comparecer na Semtre, no setor de qualificação para se inscrever.

Os requisitos básicos para inscrição são residir em Piracicaba, estar desempregado, idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. Alunos menores de idade (16 a 17 anos) deverão realizar a matrícula acompanhados dos pais ou responsáveis acima de 18 anos de idade. A matrícula deverá ser realizada pelo próprio candidato, não sendo permitida a realização por terceiros. O aluno faltante no primeiro dia de aula, será automaticamente considerado como desistente.

A classificação será disponibilizada no site da Semtre, no dia 10/01 às 12h00.

Para os candidatos que conseguirem a vaga, a matrícula será no dia 13/01. Para efetivar a matrícula, o próprio candidato deve comparecer na Semtre com os seguintes documentos: RG (original e cópia), CPF (original e cópia), Comprovante de Endereço (atualizado – original e cópia) e Carteira de Trabalho (somente original).

“O curso de informática básica permite que os alunos ampliem suas habilidades e competência na área da informática, aumentando assim as chances de inserção no mercado de trabalho”, enfatizou José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda.

SERVIÇOS:

Inscrições online, no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br)

Data da Inscrição: das 8h30 do dia 08/01 até as 15h00 do dia 09/01

Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência (Original e Cópia) e Carteira de Trabalho (somente original).

Curso destinado a maiores de 16 anos, residentes em Piracicaba, desempregados e alfabetizados.

Serão disponibilizadas 25 vagas. O restante dos candidatos ficará na lista de espera para repor possíveis desistências.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA SE INSCREVER:

INFORMÁTICA BÁSICA

Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação