Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

Paiva é o novo presidente da ComEmprego

7 de março de 2019

Posse acontece no dia 7 de fevereiro, no Centro Cívico

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernades Paiva, foi indicado para assumir a presidência da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego) em 2019.  Representante da bancada dos trabalhadores, ele toma posse no dia 7 de fevereiro, em solenidade agendada para às 10h, no Centro Cívico. A nomeação será feita pelo prefeito Barjas Negri.

A designação foi feita durante a primeira reunião do ano da ComEmprego, realizada na manhã desta quarta-feira (16 de janeiro), na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE).

Paiva substitui Paulo Estevam de Camargo, diretor do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região), que ocupou o cargo em 2018.

O encontrou contou com a presença do responsável pela pasta, Evandro Evangelista. Na ocasião, Evangelista apresentou um balanço dos serviços prestados pela SEMTRE e parabenizou o trabalho de Paulo Estevam de Camargo e desejou sucesso ao novo presidente. “Comprometimento e responsabilidade foram palavras chaves na administração de Camargo”, afirma.

ComEmprego
A Comissão foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996. Desde então atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados à geração de emprego.

Como comissão tripartite – composta por trabalhadores, poder público e entidades patronais – tem a finalidade de consubstanciar, em âmbito municipal, a participação da sociedade organizada no acompanhamento das ações do Sistema Nacional de Emprego – Sine, bem como articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios ao aprimoramento de suas funções.

Anualmente, e em sistema de rodízio, os representantes das bancadas elegem para presidente um dos seus membros. Neste ano de 2018, a presidência será ocupada pela bancada patronal.

voltar
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa