Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

No Dia do Trabalhador, SEMTRE entrega chaves para 20 novos permissionários

1 de Maio de 2019

Outras nove pessoas serão convocadas para assumir boxes do Camelódromo Central

Com uma gestão que trabalha em prol da geração de emprego e renda, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE) entregou na manhã de hoje (01/05), quando é celebrado o Dia do Trabalhador, a chave para 20 novos permissionários do Camelódromo Central. A iniciativa faz parte das atividades da Semana do Trabalhador.

A entrega simbólica contou com a presença do prefeito Barjas Negri, do secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, dos secretários municipais de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, além do vereador Pedro Kawai.

“O momento é difícil e Piracicaba não está desligada do Brasil. Apesar disto, a situação econômica local é mais confortante porque a administração municipal, na pessoa do prefeito Barjas Negri, ao entender que não dava para viver apenas do setor sucroenergético, lutou para diversificar o parque industrial”, revelou José Luiz. “Consequentemente, trabalhou para que novos empreendimentos fossem instalados na cidade. Desta forma, gerou emprego, que gera renda e estimula o consumo. Resultado? A instalação de novos permissionários no Camelódromo Central e o desenvolvimento de uma política em prol do empreendedorismo dentro da SEMTRE”, complementou.

Na ocasião, o prefeito Barjas Negri desejou sucesso aos permissionários e aproveitou para dar algumas dicas. “Sabemos que as boas vendas estão ligadas ao bom atendimento, ao produto e atenção com os clientes. Não se esqueçam disto”, disse.

Apesar da disponibilidade de 29 boxes, apenas 20 pessoas atenderam ao chamado da SEMTRE para assumir o espaço. Agora, ao longo do mês, outros profissionais que estão na lista de espera serão chamados – o objetivo é que os nove boxes restantes sejam ocupados. Atualmente, 106 pessoas esperam por um espaço no Camelódromo.

Antes de assumir o comércio, os novos permissionários participam de palestra, no dia 7 de maio, de orientação quanto à legislação vigente e uso do espaço público.

O Camelódromo Central, implantado em 1992, conta com 107 boxes.

Esperança
Foram seis anos de espera e agora, a desempregada Doralice de Souza Magalhães, de 54 anos, conquistou um box no Camelódromo. No local ela vai comercializar eletrônicos e produtos diversos.

“Tenho dois filhos desempregados e a notícia veio em ótima hora. Estou muito feliz”, afirmou.

Desempregado há dois anos, Antönio Hengler Filho, de 47 anos, diz que a novidade fez nascer nele e na família, esperança de tempos melhores.  “Tenho dois filhos e a situação está difícil. Esta chave não podia ter vindo em melhor hora”, comentou ele que estava na fila desde 2015 e, além de brinquedos, vai comercializar produtos diversos.

Programação
Amanhã (02/05) é o último dia da Semana do Trabalhador. Na programação está o Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual) que vai ajudar os profissionais a fazerem a Declaração Anual de Faturamento, das 8h às 16h.

Às 9h, acontece a oficina de Fotografia Básica, sob o comando de Helder Prado. As vagas são limitadas e os interessados devem ser inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebiuVlvhVUmJRGc6DQV18hB3NMDglrc6o5VzGwKNXGZGNN3w/viewform.

Às 10h acontece a oficina Time do Emprego. Todas as atividades são gratuitas.

Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais