Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

INSCRIÇÕES PARA CURSOS NA ÁREA DE BELEZA

29 de julho de 2019

Prefeitura de Piracicaba oferece mais 170 vagas de cursos de qualificação gratuitos

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) assinou contrato com Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Serão 288 vagas disponibilizadas em 10 cursos diferentes que serão divididos em 3 lotes.

Para esse segundo lote, serão 170 vagas divididas em 4 cursos diferentes: Cabeleireiro, Depilação, Designer de Sobrancelha e Maquiagem.

As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Informações importantes. Atenção:

Cursos disponíveis e requisitos:

CURSO CARGA HORÁRIA REQUISITOS DESCRIÇÃO Nº VAGAS
CABELEIREIRO MASCULINO E FEMININO 200h Estar desempregado, prioritariamente;

Ensino Fundamental Completo.

Capacitar profissionais para realizar hidratação e reconstrução dos fios, coloração e descoloração, cortes e penteados, valorizando e harmonizando a beleza facial, além de utilizar o visagismo na aplicação das técnicas. 60
DEPILAÇÃO

36h Estar desempregado, prioritariamente;

Ensino Fundamental Completo.

Capacitar o aluno para realizar depilação facial e corporal com cera, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, satisfazendo as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. O curso também estimula o aluno a gerir sua carreira na área. 30
DESIGNER DE SOBRANCELHA 24h Estar desempregado, prioritariamente;

Ensino Fundamental Completo.

Capacitar profissionais para desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pelos com o método da pinça e sua correção com hena, sombra e/ou lápis, adequando seu formato, volume e cor às características pessoais e gosto do cliente, a fim de equilibrar e valorizar as expressões faciais de acordo com as normas de biossegurança. 60
MAQUIAGEM

160h Estar desempregado, prioritariamente;

Ensino Fundamental Completo.

Capacitar profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, visando a uma composição estética harmônica, e valendo-se de técnicas e produtos adequados, além de princípios de visagismo e conceitos de arte, moda, estilo e beleza. 20

As vagas são limitadas, os cursos são para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Quando serão as inscrições?:

As inscrições serão online e acontecem das 09h do dia 29 de julho até às 16h do dia 31 de julho de 2019, no site da SEMTRE (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). A seleção não será por ordem de inscrição, mas sim levando em conta o perfil informado no formulário.

Não tenho acesso à internet. Como posso fazer a inscrição?

Os candidatos que não tem acesso a internet ou necessitarem de ajuda para se inscrever, podem comparecer na SEMTRE, com documentos pessoais (RG e CPF).

Como vou saber se fui aprovado?

A classificação será divulgada na segunda – feira, dia 05/08/2019 a partir das 12h00, no site da SEMTRE (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br);

Quando será feita a matrícula?

A matrícula deverá ser realizada na SEMTRE, pelo próprio candidato, de 06 e 09 de agosto de 2019, das 08h as 16h.

Quais documentos deverão ser apresentados na data da matrícula?

Os candidatos devem apresentar OBRIGATORIAMENTE no momento da efetivação da matrícula, os seguintes documentos:

• RG E CPF (original e cópia);
  • Comprovante de Endereço atualizado (original e cópia);
  • Comprovante de escolaridade (original e cópia);
  • Carteira de trabalho (só original)

Não terei todos os documentos na data da matricula. Posso fazer assim mesmo?

Não. É obrigatório apresentar todos os documentos para efetivação da matrícula. O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera.

Posso mandar um representante fazer minha matrícula?

Não. O próprio candidato deverá fazer sua matrícula, não sendo permitida a realização da mesma por terceiros;

Será oferecida alguma ajuda de custo ao aluno?

Sim, será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes;

O curso oferece certificado?

Sim, os alunos que tiverem mais de 75% de frequência e participação no curso receberão Certificado de conclusão do curso.

Posso me inscrever para mais de um curso?

Não. Será contada apenas a última inscrição. As anteriores serão desclassificadas.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE NO CURSO DESEJADO:

CABELEIREIRO

DEPILAÇÃO

DESIGNER DE SOBRANCELHA

MAQUIAGEM

Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE

Piracicaba, 29 de julho de 2019.

Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais