Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

Feira de produtos regionais movimenta praça Sírio Libanesa

12 de agosto de 2019

Comerciantes de rua de Piracicaba tiveram a oportunidade de expor e vender produtos típicos da cidade na praça Sírio Libanesa na sexta-feira, 09/08, durante feira organizada pela Prefeitura, por meio da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda). Doze comerciantes participaram do evento com produtos, como caldo de cana, frutas, verduras e artesanato.

O prefeito Barjas Negri, o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro e o vereador Lair Braga compareceram ao evento e conversaram com os comerciantes e população.

Para Rosana Galdi, que deixou as profissões de advogada e administradora de empresas para se dedicar ao comércio de rua, a feira foi importante para que a população tenha mais opções de compra. “Comecei a trabalhar como comerciante de rua há quatro anos. Larguei a profissão de advogada em uma empresa, por que não queria ficar viajando, e comecei vida nova vendendo salgadinhos, doces, refrigerantes entre outros produtos”, disse.

Já o comerciante Leandro Nunes deixou a profissão de metalúrgico para abrir um food truck de lanches. “Faz sete anos que comecei a trabalhar como comerciante de rua e venho neste evento da Semtre para divulgar o meu trabalho e prestigiar a secretaria que sempre nos ajuda”, enfatizou.

O secretário de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, ficou satisfeito com o resultado do evento. “Estamos no mês de aniversário da nossa cidade e a feira faz parte do calendário de agosto da Semtre, além de novas parcerias para cursos gratuitos que já começaram e outros que vão começar ainda em agosto. Essa feira que realizamos hoje tem o objetivo de valorizar os comerciantes e apoiá-los na divulgação dos seu produtos”, finalizou Ribeiro.

Autor: Texto e fotos: Ronaldo Castilho
voltar
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa